Minha lista de blogs

sábado, 6 de agosto de 2011


O Fim e O Começo


Quando eu era criança, eu não podia ficar trancada em lugar algum.
Meu quarto não tinha uma porta. Eu não saía sozinha. Em hipótese alguma eu ficava sem uma pessoa adulta e responsável.
E para uma criança, coisas desse tipo são uma incógnita.
Geralmente, perguntas sem resposta para as crianças são “porque o céu é azul?” ou “de onde vêm os bebês?”. No meu caso, tudo era um pouco diferente, como por exemplo “porque eu não posso correr?” ou “porque vocês não me deixam pular?”
Ao fazer perguntas desse tipo para os meus pais, eles sempre tentavam desconversar, e me fazer esquecer. E é claro, sem sucesso.
Ao me olhava no espelho e não entendia o porque de minha esclerótica ser azulada, ou porque com onze anos de idade eu tinha 1,19 de altura.
Com o tempo, fui crescendo e buscando sozinha as minhas respostas, e ao me deparar com todas elas, a dor era inevitável!
Hoje, tenho vinte anos, e entendo que minha esclerótica era azulada por que existia pouco colágeno no meu corpo. Entendo que eu não podia correr ou pular porque o impacto poderia me causar fraturas. Entendo que não podia ficar sozinha, ou me trancar em algum cômodo da casa porque algo poderia acontecer comigo.
Não busco mais respostas a respeito do meu corpo. Conheço cada centímetro dele e sei dos meus limites. Hoje busco respostas a respeito da vida, do Amor, da amizade.
Busco mais que respostas, busco pessoas que possam me ajudar a formular perguntas novas.
Busco o novo! O velho me cansa, é maçante! Busco segurança, busco paz! Busco a verdade!
Mais um ano está chegando ao fim, e nele, encontrei respostas, fiz perguntas. Algumas não estão respondidas, e creio que precisarei de tempo para entendê-las e enfim, encontrar uma resposta que me satisfaça.
Nesse 2011, quero desejar o “Novo”. Que assim como eu, você possa procurar o que tiver vontade, e não se cansar de ir atrás de alguma coisa que os outros possam ser contra.
As respostas que a vida nos dá, muitas vezes não nos agradam, nos deixam triste. Mas, que agora, quando o “novo” chegar, você esteja preparado para ele, e para todo o impacto que ele pode te trazer. E que juntamente dele, a sua sede por tudo possa aumentar.
E que, quem sabe, a gente se cruze por aí, para formular perguntas, achar respostas. Quem sabe a gente se esbarre para viver, e viver para sempre.
Quero desejar Muito Amor! Muita sinceridade! Boas e Verdadeiras Amizades! Quero desejar tudo que possa existir de melhor nesse Universo!
Muita Luz, Muita Vida, Muita inspiração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário