Minha lista de blogs

quinta-feira, 11 de agosto de 2011


Danielly Ribeiro

Eu estou, como em tantas outras vezes, deitada no meu quarto, escrevendo. Esse lugar sempre foi tão meu que mal consigo me lembrar do que já foi mudado: a cor da parede, a escrivaninha, a televisão, os enfeites... Mas não reparo muito nisso, só encosto a cabeça no travesseiro e deixo o seu cheiro novamente invadir o quarto me fazendo lembrar daquele abraço que você me deu. Hoje eu me lembro com saudade daquele dia. Na verdade, sempre me lembrei com saudade de todos os dias em que nos vimos, e, principalmente, daqueles dias em que nos falamos. Mas a saudade de hoje é diferente. É a saudade de quem sabe que os tempos antigos (embora não tão distantes assim) não irão voltar, e nem espera por isso, tampouco. Mas eu sigo com medo. Medo do desconhecido. Medo de que meu passado mais antigo ao mais novo venha à tona. Medo ainda maior de descobrir o que o meu futuro próximo me aguarda. Eu sei que, quando os acontecimentos desse futuro me encontrarem, eu terei tempo para pensar no que fazer com eles. Eu sei que não temerei tomar a escolha que mais me agradar. Mas eu temo agora, que as coisas não mudem e que você continue a ter o efeito tão forte que tem sobre mim. Eu me aterrorizo só de pensar na possibilidade de retroceder aos meus erros cometidos por sua culpa. Eu não serei forte depois para me perdoar por ter feito isso. Eu preciso agora focar em mim mesma para conseguir o que quero. Preciso deixar de lado esses hábitos que eu adquiri com você. Será que eu serei forte o suficiente para abrir mão de uma parte de mim mesma a favor do bem do resto do meu corpo? Não. Porque eu sei que essa história ainda está incompleta e que eu não tenho o poder de finalizá-la agora. Talvez, daqui a duas semanas, eu consiga. Talvez só daqui a anos. Por enquanto, ainda guardo alguns ingressos do cinema na minha caixinha de recordações; ainda coleciono suas mensagens e ainda sinto o seu cheiro no meu moletom preferido. Mas eu sei que um dia todas essas coisas irão sumir. Ou porque eu darei um fim a elas ou porque o tempo colocará um ponto final nessa história.

Eu ainda te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário