Minha lista de blogs

sábado, 6 de agosto de 2011


Até Logo


Não sei se isso acontece só comigo, mas as últimas semanas do ano são sempre as mais turbulentas para mim. Esse ano foi inteiro muito turbulento, mas, as últimas semanas, mesmo em anos calmos chegam para abalar a minha alma. E nem estou falando das compras, dos presentes para escolher e nada disso, vamos ser realistas, o caso aqui não é dinheiro e muito menos indecisões ridículas a respeitos do que dar ou receber. O caso aqui é a mente, a minha mente.
Resultados de exames, familiares adoecendo, amigos se mudando, pessoas novas chegando, notícias, olhares de reprovação inesperados entre muitas outras coisas do meu eu.
Quando parei para pensar em tudo isso, em toda essa reviravolta que sempre me acontece nas últimas semanas do ano, é como se o Diabo me mandasse um beijo de despedida. Sim, isso mesmo que você está lendo.
É como se, já não fosse suficiente me atormentar nos outros dias do ano, ele separasse essas três semanas para me provar, como se me desafiasse.
Já que os três primeiros meses de cada ano são sempre os mais calmos para mim. Sim, soa estranho eu sei, mas é assim que acontece comigo.
Nas últimas três semanas de cada ano, ele usa todas suas piores armas!
Me faz chorar como uma condenada, me machuca, tira o que eu Amo, trás o que eu vou odiar, me faz pensar e repensar. Me faz tremer dos pés a cabeça.
Chegando então ao último dia do ano, onde acontece aquele misto do “fim e o começo” , ele me dá adeus. Não um adeus eterno, mas sim, um adeus que dura três meses. Se eu pudesse vê-lo tenho plena certeza que ele me beijaria do mesmo modo que Judas beijou Jesus. Falso, mentiroso, um beijo enganador. E me daria o prazo de três meses para fazer tudo que eu preciso, para colocar minha vida no lugar, para me divertir.
Terminando o prazo, ele voltaria do mesmo jeito, porém, com armas novas e aliados mais fortes.
Desafios, medo e dor são coisas que me fazem chorar, e muito por sinal.
Mas, se viver aqui fosse fácil, não teria graça, seria tão monótono, parado, sem sabor.
Três meses é o tempo necessário para eu me fortalecer, e é claro, buscar novas armas. Cada ano é uma aventura nova, é começar do zero. Cada dia que você acorda é uma chance de começar tudo de novo.
Se eu pudesse definir a palavra “Desafio” do meu jeito, o significado dela seria: A chance que Deus dá para você ver que é forte. Mais forte do que muitos que estão a sua volta. E que com suas simples armas, você pode matar todos os demônios que te atormentam, tanto de dia, como de noite.
Ainda faltam alguns dias para terminar o ano, e então, eu receber meu “beijo de até logo”.
Estou ansiosa por esse momento!
Mas, acho que estou mais ansiosa por seu regresso. Não tenho sede de vingança nem anda do gênero, mas gosto de provar a mim mesma que sou forte. E não apenas a mim, mas para todos aqueles que não me valorizam por questões completamente fúteis.
Estou ansiosa por seus desafios, por suas amarras, por suas correntes. Estou ansiosa para chegar ao final de mais um ano e dizer: “Você continua aí, me provando, me desafiando, mas no final, quem sempre vence e quem sempre está em pé, sou eu!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário