Minha lista de blogs

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Diferença entre o amor e a amizade

Perguntei a um sábio a diferença que havia entre amor e amizade, ele me disse essa verdade:
O Amor é mais sensível, a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas, a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho, na Amizade, compreensão.

Quando nasce um amor novo, é difícil resistir à tentação de alimentá-lo só com a presença. Mas é preciso deixar o amor respirar. Se você colocar uma flor bem bonita dentro de uma redoma, com medo que o vento e o tempo levem sua beleza, manterá por muito pouco tempo o que dela é bonito.
O que eu aprendi sobre o amor, filho, é que ele é feito de faltas e presenças. E que nenhuma das duas pode faltar. Aprendi que o amor é feito de liberdade. É como ter, todos os dias, muitas outras opções. E ainda assim fazer a mesma livre escolha.Dessas pequenas vitórias se faz a alegria de amar e ser amado. Descobrir no olhar do outro que você foi escolhido de novo. E de novo, mais uma vez.Também aprendi que o amor interrompido em seu auge permanece bonito para sempre. O que pode ser muito doído ou pode ser um presente. Depende de como a gente quer guardar. Depende de como a gente quer seguir.O amor é feito de falta, filho. Mas aí mora um perigo: adorar mais a falta que o próprio amor. Posso cometer esse erro diante de quem amo ou diante da própria falta. E aí quem passa a faltar sou eu mesma.O amor é feito de falta, mas não sobrevive sem a presença. O amor é feito de hoje.
Por isso, ao ver a ida do seu pai, meu coração deu um nó. Como continuar minha caminhada, como não olhar para trás, se vinha de lá a nova presença, o novo amor?
Você é feito do amor de ontem, cresce amor de hoje e vai ser amor de amanhã. Você me trouxe a alegria de continuar amando o seu pai. Aquele que conheci, com quem vivi cada hoje com intensidade e delicadeza. Aquele por quem lutei, com quem briguei. Aquele que me transformou e que se deixou transformar por meu amor. Você e ele, juntos, me trouxeram o milagre de continuar amando a mim mesma.
A falta do seu pai doeu ontem e dói ainda hoje. Mas não é a mesma dor. Com esse amor, tento transformar a dor de hoje em uma dor diferente amanhã. O que aprendi sobre o amor é que ele deve estar sempre distraído. Mas quando falta o objeto do amor é o contrário: melhor não se distrair nunca. O que aprendi sobre o amor - e isso aprendi sobre o amor a mim mesma - é que ele exige de mim, todos os dias, um esforço. Um exercício diário do qual não posso abrir mão.  É como estar num mar profundo, sem barco ou bóia. Não posso simplesmente boiar. Posso relaxar um pouco, mas logo retomo o nado. Não posso boiar, não posso, não posso. A onda pode me levar. FONTE

0 acreditaram nas minhas mentiras

* Querem gostar de quem não gosta delas
* Se apegam onde não tem chance alguma de dar certo
* Se arrependem do que não fez
* Querem que não deixem elas se arrependerem, e que tomem atitude por elas
* Esnobam o acessível 
* Fazem questão do difícil
* Não fazem questão do cara, 
   mais fazem questão de ser mais bonita que a nova namorada dele
* Pisam, pisam, e pisam de novo
* Querem que corram, corram e corram atrás delas de novo
Querem se sentir desejada, mais sem ao menos desejar alguém
* Criticam as outras
* Querem ser elogiada pelas outras
* Não correm atrás
* Querem que corram atrás delas
* Não querem se envoler
* Mais esperam por aquele que envolva elas!! ;)(Fica a dica, meninos)

2 acreditaram nas minhas mentiras
Eu sempre fui do tipo de menina que nunca se importava com nada nem com ninguém. Sempre me chamaram de "coração de homem", porque eu nunca fiz questão de que ninguém gostasse de mim.
É estranho dizer, mais parece que quanto mais eu cresço, mais isso muda: os sentimentos me alcançam mais rápido, eu me envolvo com mais facilidade, e esse atalhos me levam a sofrer mais vezes e desnecessárias vezes. Mais eu aprendi, eu entendi, que por mais que as pessoas se demonstrem interessadas, elas também mudam, os gostos mudam, as vontades mudam; e assim, levam outras pessoas a sofrerem. O segredo é se afastar de sentimentos que sejam "avançados". Pra que entrar numa amizade, já se envolvendo com outras intenções ? A amizade é linda. E tudo que for pra acontecer, vai ser automático. Deixe estar, não se preocupe, nem tome atitude alguma: tudo que for pra ser seu, SERÁ! ;*


Então te acalma menina, não desista, as coisas acontecem quando têm que acontecer, acalma e faz tua parte." ( TUMBLR: laavis reblogged larissabonesi )

1 acreditaram nas minhas mentiras
Tem momentos na vida, que a gente para e coloca tudo balança.. Nesses momentos, a gente consegue perceber que tudo que a gente viveu, não foi suficiente mediante a aquilo que você quer pro seu futuro.... Ahh, vou parar de colocar no "a gente": Faz exatamente, 3 semanas que eu caí na real, e percebi o futuro incrível que me espera. Viví minha infância, tô vivendo a adolescência, e eu percebi que deixar tudo rolar naturalmente não me basta. O gostoso da coisa é correr atrás, suar, desanimar e se erguer. Porque eu provei de muita coisa na vida, e nada do que eu experimentei me deu a sensação de que eu teria daquele jeito um futuro garantido. Talvez nada do que eu esteja dizendo faça sentido pra vocês, ou sim. Mais eu desejo do fundo do meu coração que todos consigam acordar a tempo e que percebam que temos um futuro inteeeeeeeeeeeeiro pela frente. A vida é recíproca com quem corre atrás das coisas boas que têm nela, mais ela também é com quem não quer nada com nada. DERPERTAAA! A vida é demais pra vivermos ela de qualquer maneira. E tudo que precisamos é de um pouquinho de esforço. Então, dá pra ser ? ;)

2 acreditaram nas minhas mentiras
É tão bom acordar se sentindo linda, sabendo que é amada, que tá bem no amor, e que por isso tá bem na vida. É bom.. assim como também é fácil!
O desafio mesmo, está em se sentir linda, amada e completa quando você acha que "ninguém te ama", que "ninguém te quer". Porque ser chamada de linda, de meu amor, faz bem. Mais não pode ser o suficiente. Se sentir completa.. é bom se sentir assim só com você mesma, com o seu EU, quando você ver que em relacionamentos você anda meio sozinha. Até porque, a gente não vive de amor, amor é um complemento de todas as outras coisas que fazem parte da vida. 
Jogue qualquer dependência pro alto, você não precisa disso. Você precisa de VOCÊ, só de você mesma e de mais ninguém.
É engraçado que quando a gente se apaixona, a gente se esquece dessas coisas.. Engraçado que é por isso que hoje-em-dia, em 90% dos relacionamentos as mulheres é que são submissas (por causa da tal dependência).
Tudo vale bem mais a pena, quando tem limite. Amor vale bem a pena quando é na medida..
Enquanto você ainda consegue se olhar e se amar mesmo se imaginando sem o sexo oposto, você consegue fazer da sua relação recíproca e muito mais duradoura. Amor próprio, é só isso que eu tô pedindo.



0 acreditaram nas minhas mentiras
E o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. FONTE


4 acreditaram nas minhas mentiras
PARTE 1
[/Paris, Cócegas.
Era sete da noite, e eu já não aguentava mais aquele tédio que estava lá em casa. Então resolvi sair.. Na rua, eu estava super tediosa, e de repente uma criatura ignorante, veio correndo e bateu de frente comigo: me fazendo cair no chão. Ele levantou, nem me ajudou a levantar e disse assim: Cuidado por onde anda!
Aquilo me matou de raiva, eu logo respondi: Presta atenção garoto ridículo, você que bateu em mim!
O idiota saiu correndo do mesmo jeito, e me ignorou legal. Eu fiquei morreeeendo de raiva, mais deixei passar. Ele não faz parte do meu dia-a-dia mesmo..
Tomei um sorvete, voltei para casa. (Isso foi num sábado a noite)
Passei meu domingo com as amigas no clube, tudo na maior alegria, mais sabendo que no outro dia começariam as aulas. Isso me chateava um pouco, mais não tirava minha alegria daquele momento.
Voltei pra casa e fui dormir, arrumei todas as minhas coisas, deixei tudo pronto pra ir pra escola, no outro dia era só levantar e pronto. Chegando na escola, tudo aquele tédio de sempre. Mesmos alunos, mesmas professoras, mesmo tédio, mesma chatisse. E começaram as aulas.
De repente, bateram a porta. A professora foi a abriu a porta. Eu de costas conversando com a Júlia, minha amiga. Todas meninas da sala começaram a comentar, inclusive a Júlia.. "Nosssaaaa, que lindo"/ "Será que ele é da nossa sala?"
Quando eu me virei, nem acreditei. Era aquele grosso que tinha batido em mim, grosso e lindo, nunca tinha visto um garoto tão lindo na minha frente. Mais ainda assim, não mudava nada, eu estava com muita raiva do acontecido de sábado.
E a professora perguntou:
Você é daqui ?
Sim sou. Me desculpe o atraso. Onde eu me sento ?
O engraçado é que comigo ele não tinha sido educado assim. Ele se sentou, olhou, olhou, e me achou. Olhou surpreso, com uma carinha de "nossa, você?" e ficou quieto.
No recreio, eu morrendo de medo dele vir falar comigo e ser grosso de novo.
Eu andando numa boa, ele me para. Eu falei:
Só o que me faltava. Você ?
É. eu. Queria te pedir desculpas por aquele dia, que bati de frente com você, nem te ajudei. Me desculpa. Numa boa, quero ser seu amigo. posso ?
Ah, eu não tinha nada a perder mesmo, ele é um gatoPode. Te desculpo.
O fofo veio e me deu um beijo no rosto, e ficou o recreio todo conversando comigo.

O Amor é plantado e com carinho cultivado, a Amizade vem faceira, e com troca de alegria e tristeza, torna-se uma grande e querida companheira.
Mas quando o Amor é sincero ele vem com um grande amigo, e quando a Amizade é concreta, ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo ou uma grande paixão, ambos sentimentos coexistem dentro do seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário