Minha lista de blogs

terça-feira, 19 de julho de 2011

Diário de Uma Paixão…

Postado em Filmes com as tags  em janeiro 4, 2011 por Pandora Bezarius
Para começar esse post, irei contar uma breve história.

Certa vez estava eu na casa da minha madrinha, ela havia comentado de um filme que tivera assistido e tinha achado muito bonito e, conseqüentemente, chorou bastante (o que não é de se admirar, afinal ela sempre chorara… Eu também, enfim). Por este fato, minha madrinha me forçou a assistir o filme que era “Diário de uma Paixão” (The Notebook) do ano 2004, eu não me recusei por que, eu sou muito viadinha e adoro esses filmes, principalmente quando alguém morre no final.
A história do filme é contada por um Senhor que sempre visita uma senhora num lugar onde cuidam dos idosos. Essa senhora tem problemas de saúde e perda de memória. Ele começa conta a História de Noah (Ryan Gosling), um operário numa cidade pequena e Allie (Rachel McAdams), a garota rica e culta da cidade grande, que foi passar as férias de verão nessa pequena cidade em 1940. Eles se conhecem ainda jovens e se apaixonam durante esse verão, porém ela tem que ir embora, voltar pra capital para estudos, o casal acaba se separando. Numa época da 2ª guerra mundial, Noah é recrutado para a guerra e Allie torna-se enfermeira, que por sua vez acaba conhecendo um belo soldado e ficando noiva dele. Pouco antes do casamento ela vê uma foto de Noah no jornal e decide ir atrás dele…
Essa história é linda, cheio de paixão e amor. Um filme de 2004,  Baseado no romance best-seller The Notebook de Nicholas Sparks. Qual é a mulher que não quer ser tirada pra dançar no meio de uma rua deserta, mesmo que não haja musica música tocando? Ou que queira ser amada na mesma intensidade com que a jovem é? Acho que o primeiro amor é algo inesquecível, principalmente quando ele é correspondido. Outros filmes que indico, para quem gostou desse, é Orgulho e Preconceito, Paixão à flor da Pele. Espero que gostem 

Nenhum comentário:

Postar um comentário