Minha lista de blogs

terça-feira, 19 de julho de 2011

E agente busca em todos os lugares alguém que nos entenda, que não nos julgue e que não nos diga como deveríamos ser. Dificilmente encontramos. Mas pra se conseguir algo assim a busca será grande e garanto, não será fácil.

É preciso ser muito idiota pra acreditar no tal feliz pra sempre. Feliz pra sempre só existe em filme e livros, pois após dizer que foram felizes para sempre, a história acaba. Mas aqui na realidade pode sim haver o feliz, mas pra que possa existir o feliz sempre terá o problema. As coisas aqui não são fáceis, certo que cada um que escreve sua história, mas por mais que tente nunca será um conto de fadas.

Muitos se dizem satisfeitos, felizes e completos, enquanto nada disso é verdade. Porque não assumir?! Por medo, ou vergonha? Talvez sim, mas acho que esse não seja o maior motivo. O problema é que se a verdade fosse dita nada mudaria. As pessoas não lhe ajudariam em nada, inclusive seria pior, elas iriam jogar palavras aos seus ouvidos que tudo é fácil, que vai passar, que você suporta. Mas esquecem de dizer que isso vai levar um tempo, e que pra que passe você vai sofrer um pouco. Então é isso, não adianta. A melhor maneira de se livrar de um problema é saber dominar o seu sofrimento, e mais do que tudo saber contar com você mesmo. Dividir seus problemas antes de dormir junto ao seu travesseiro. E daí você irá pensar no que está errado no que deve se concertar, e depois de agradecer a Deus por mais um dia, você vai pedir pra que amanhã seja melhor, e que você tenha forças pra se superar. Após acordar talvez você tenha melhorado, ou não. Mas você aprende, é só questão de tempo, força e vontade. Ninguém melhor do que você pra resolver a sua vida.


Assim como é fácil encontrar pessoas que desvalorizam o amor, o mundo também esta cheio daqueles que dizem que amor é algo que na verdade não existe, ilusão. E se eles acreditam que não existe, realmente não existe. Uma coisa ela só pode realmente ter valor ou ser vista, se você acreditar que ela realmente tem valor e que é visível. Mas existe um grande problema hoje em dia, o amor é visto igualmente o coelho da páscoa e o papai noel. Creio eu que esta na hora de diferenciar fantasias de nossa infância com algo que é preciso termos conosco pra poder realmente viver bem. E com isso talvez consigamos um pouco mais de tempo para o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário