Minha lista de blogs

sábado, 16 de julho de 2011

Somos todos dotados de percepção e observamos tudo ao nosso redor, alguns mais, outros menos, mas com certeza: comparamos, medimos, julgamos, tiramos conclusões e decidimos; às vezes certo. Ás vezes errado, mas o fato é que de um jeito ou de outro sentimos as consequências em nossas vidas e ganhamos experiências, amadurecemos e nos tornamos capazes de cumprir o propósito de Deus para nossas vidas.
Somos todos dotados de percepção e observamos tudo ao nosso redor, alguns mais, outros menos, mas com certeza: comparamos, medimos, julgamos, tiramos conclusões e decidimos; às vezes certo. Ás vezes errado, mas o fato é que de um jeito ou de outro sentimos as consequências em nossas vidas e ganhamos experiências, amadurecemos e nos tornamos capazes de cumprir o propósito de Deus para nossas vidas.

Guarde o seu coração
Recomendo você ler, não ligue por que o texto é grande. Pode ter certeza que esse texto pode mudar a sua vida.


“Sobre tudo o que se deve guardarguarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Provérbios 4:23
Mas, porque tanto cuidado assim com o coração? ele não é apenas um orgão de nosso corpo? Em 1 Samuel 16:7, a Bíblia Sagrada nos dá a seguinte passagem:

“Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coraçao. “

Então, chegamos a conclusão óbvia, que esse coração, que a Bíblia Sagrada se refere, não é apenas o orgão do nosso corpo, que bombeia sangue. Mas o coração, do modo sentimento, do modo sentir, pensar, amar. esse é o coração que a Bíblia se refere, e diz que devemos guardar.

Então, devemos guardar esses sentimentos, esses pensamentos, esse amor, mas como assim guardar? se queremos guardar uma roupa, guardamos dentro do guarda-roupas, os talheres, dentro dos armários, o carro na garagem, mas e o coração? se o órgão coração já está guardado em nosso corpo criado por Deus, onde é que guardaríamos o nosso coração no sentido amar, sentir, pensar ? é exatamente esse o lugar: Deus. 
Deus É Sempiterno, ou seja É O Mesmo, e Sempre há de Ser, Amém, Ele é a Rocha Inabálavel e Incorruptivél, seria esse um bom lugar para colocar algo tão precioso que é o nosso coração?

Do nosso coração procede a fonte da vida, então, tem que ser algum lugar muito confiável não é mesmo? e que tal esconder esse coração, guardar lá em um lugar alto, onde Deus habita? uma boa ídeia que tal? Mas quando guardamos o nosso coração com Deus, Ele só exige uma coisinha bem simples, que assim como a nossa garagem, recebe um carro lavadinho, assim como guardamos nossas roupas passadas e lavadas, assim como guardamos nossos talheres lavados e enchugados, Ele também só guardará com Ele um coração limpo.
Limpo de toda dor e angústia que já te fizeram sofrer, limpo de todo ódio e rancor, limpo de todo o pecado e imundícia desse cruel mundo, Ele vai aceitar seu coração, se você primeiramente abrir ele, e dizer, Senhor, vem limpar meu coração? E depois disso, entregar por vontade própria e voluntariamente por amor.

Deixa eu te contar um segredinho, bem assim, valioso? Foi Ele na verdade que criou seu coração, isso você já sabe, mas você ainda não entendeu, Ele criou, Ele poderia tomar a hora que Ele quisesse, Deus poderia falar “Eu Criei e é Meu”, e tomar, mas não. Ele não é assim. E é isso que me maravilha!
Porque Ele espera você entregar o que já é d’Ele, entregar não por obrigação, mas sim porque não encontrou em nenhum lugar do mundo, algo tão maravilhoso e especial, como Ele te fez sentir.

Mas Lórie, o que eu vou ganhar se eu entregar meu coração a Deus?
Incontáveis são as maravilhas que serão realizadas em sua vida, se entregarmos o nosso coração a Deus, e O Amarmos de todo o nosso coração,  se seguirmos As Leis d’Ele que são Santas e Justas, e O Obedecermos. Mas em primeiro lugar, o seu coração estará seguro, nas Mãos de Quem te Fez.
E só Quem te Fez é Quem pode cuidar melhor, dar paz, cuidar, não deixar mal nenhum chegar perto, não deixar mentira nenhuma tapar os seus olhos, e o melhor de tudo: O Único e Maior Amor Incondicional e Eterno para todo o SEMPRE você encontrará.
Mas, eu não conheço Ele ainda, como eu faço? VAMOS ORAR: 

“Senhor Jesus, eu ainda não Te conheço muito bem, na maioria das vezes só ouvi falar de Ti, e escutei muitas coisas boas, meu coração já foi quebrado muitas vezes mesmo, e não encontro paz em lugar algum, sinto que falta algo em mim, e estou certo que isso o que falta, eu encontrarei em Ti, nas Suas Mãos eu Te entrego o meu coração, Aceito O como Senhor e Salvador, e Te agradeço por ter me criado, e ter morrido por mim, Glória a Ti, em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo, Glória a Deus! Amém”

Nenhum comentário:

Postar um comentário