Minha lista de blogs

sexta-feira, 14 de setembro de 2012


Especialista dá dicas para garantir uma noite especial e inesquecível


Especialista dá dicas para garantir uma noite especial e inesquecível No filme "Encontro de Amor", a personagem de Jennifer Lopez vive um romance com um herdeiro da dinastia políticaDivulgação
Uma coisa é certa: o sucesso do segundo encontro dependerá exclusivamente do bom andamento do primeiro. E para que isso ocorra na mais perfeita harmonia, e sem muita ansiedade, é preciso ficar atenta a algumas questões importantes, como por exemplo, o que usar, sobre o que conversar, como se portar. “Quanto mais espontânea a mulher é, melhor. Os homens se sentem muito à vontade nesse tipo de situação”, afirma a terapeuta Ana Canosa.
A especialista diz que a primeira providência é descobrir onde vai ser esse primeiro encontro para poder adequar a roupa que irá vestir ao ambiente. “Se ela sair para jantar, nada de produções muito chamativas. Invista no jogo do ‘esconde e mostra’, usando um decote bonito, mas sem ser vulgar”. Valorizar a parte do corpo que mais gosta é também outra dica interessante. Se os olhos são bonitos, capriche na maquiagem. Se o cabelo estiver bacana, faça um bom penteado. “Tome cuidados com as unhas, os homens prestam muita atenção nelas”, conta.
Na hora da conversa, solte-se. “Os homens se sentem muito à vontade, principalmente quando a mulher fala o que pensa e sobre o que gosta”. No entanto, por mais que ela fale e se exponha, neste primeiro encontro é preciso deixar que ele conduza a noite. “A mulher jamais deve tomar à frente dele, se antecipar. Chamar o garçom para anotar o pedido. E também tomar cuidado para não beber demais, para não perder a compostura”.
Cuidado com o que vai falar!
Nada de falar de suas histórias com o ex. Não fale mal do trabalho, do chefe e de amigos inconvenientes. “Não reze o terço de depressão e tristezas para o homem, nem conte problemas de família, filhos. As pessoas querem conhecer gente bem-humorada", conta Ana. “Não pergunte tudo sobre a vida dele. Existem mulheres que têm essa mania. É preciso tomar cuidado com isso. Homem também não gosta de mulher que fala muito”.

Transo, não transo?
Para a terapeuta Ana Canosa, bancar a recatada no primeiro encontro não garante o sucesso de uma segunda noite. A transa só deve acontecer se existir um clima favorável entre o casal. “Uma coisa é fazer amor depois da balada, quando os corpos estão envolventes. Isso faz parte de uma continuação. Ou então, quando se está na casa dele e pinta um clima romântico, sensual. Não vejo problema de transar nessas situações. Seja coerente com aquilo que se deseja. Jantou, pegou o carro e ir direto para o motel, sem ter nenhum ligação, nenhum contato físico, nenhuma sedução, não vale a pena”.
Seja diferente
Se ele estiver a fim de ir para cama com você e você não, fale. Seja sincera com seus próprios sentimentos, aconselha a terapeuta. “Os homens tendem a curtir esse tipo de comportamento. Isso dá uma percepção diferente, e obviamente ele vai ter mais interesse em continuar a relação”.
Outra dica importante lembrada pela terapeuta é avaliar se o homem é realmente uma boa companhia ou se a carência está falando mais alto. “Pergunte-se no final do primeiro encontro: ‘vale a pena sair de novo com esse homem?’, ou ‘eu quero sair com ele de novo?’”   

Nenhum comentário:

Postar um comentário