Minha lista de blogs

sábado, 10 de setembro de 2011



 Os Frutos do Espírito


Bom Dia amados irmãos tudo bem com vocês? :) 
Estou aqui para postar uma parte do estudo de discipulado que estudei!

Texto Bíblico:
"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longaminidade, benignidade, bondade, fé, mansidão temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5:22-23.



É uma necessidade para o bom viver do cristão e uma demonstração de que realmente provamos o novo nascimento. Ela é produzida mediante atuação direta da Terceira pessoa da Trindade e faz parte do Espírito que se manifesta em nove excelentes qualidades, relacionadas nos versículos acima citados.
 O fruto do Espírito não é produzido na vida de alguém que vive de qualquer maneira. O cristão precisa dedicar-se á oração, ao estudo da palavra de Deus e passar por várias provas para alcançar o seu crescimento espiritual. Ao analisar uma por uma as virtudes produzidas pelo fruto do Espírito, você chega à sublime conclusão que há um preço a ser pago, para alcançá-lo, mas a alegria é imensurável e lhe sustenta até a sua partida ao encontro de Cristo. Veja, então, em síntese, algumas palavras e sobre cada uma delas.

1º Amor: É muito fácil amar os seus entes queridos, como pais, filhos, esposos, esposas, parentes, amigos etc. Mas somente pelo Espírito Santo, você é capaz de dedicar o amor aos seus inimigos, de tal maneira que lhes deseje o bem e perdoe as suas ofensas de todo coração, para jamais se lembrar delas.

2º Gozo: Apesar das dificuldades financeiras, das enfermidades, das calúnias, pela atuação do Espírito Santo, o crente está cheio de gozo, como os apóstolos Paulo e Silas, presos injustamente e por causa do Evangelho. Em vez de murmurarem cantavam e oravam. Leia Atos 16.25.

3º Paz: O crente vive no meio da violência que gera insegurança e medo nas pessoas, mas esta virtude do Espírito lhe concede tranqulidade e confiança.

4º Longanimidade: Esta virtude faz você espera com paciência no Senhor.

5º Benignidade: Torna você benigno, desejoso do bem a todos, principalmente para os seus inimigos.

6º Bondade: Se antes praticava o mal, agora é bom para todos sem acepção de pessoas.

7º Fé: É a certeza de que Deus existe e está sempre conosco para nos dar a vitória. Ela é sobrenatural, muito diferente da Natural, que leva o homem a confiar no motorista de ônibus, no piloto de um avião, etc.

8º Mansidão: Torna você manso e calmo, quando, antes, era agressivo e seirava por qualquer coisa que o contrariava.

9º Temperança: Parece ser somatório de tudo. Quem a possui, tem o domínio próprio.

Espero que Tenham Gostado.
Fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário