Amor & Sexo / Amor & Sexo
“A ansiedade pode desconcentrar as pessoas mais receosas”, diz estudo
Você sabia que falar sobre sexo com o parceiro na hora da transa faz bem para a performance? Elizabeth Babin, especialista em comunicação em saúde na Universidade Estadual de Cleveland, Estados Unidos, e autora do estudo publicado no "Journal of Social na Personal Relationships", afirma que sim e vai além: para a estudiosa, homens e mulheres que falam confortavelmente sobre o assunto também são mais propensos a fazer sexo.
Os 207 participantes da pesquisa responderam a um questionário sobre a maneira como falavam e gemiam com o parceiro durante o sexo, o quão confiantes se sentiam na relação e o grau de ansiedade ao conversar sobre o assunto. A partir disso, Elizabeth Babin descobriu que as pessoas mais apreensivas eram as menos propensas a ter uma experiência sexual positiva. “A ansiedade pode desconcentrar as pessoas mais receosas e, portanto, reduzir a satisfação como um todo durante a experiência sexual”, diz a pesquisadora.
Ela concluiu ainda que a tranquilidade e a autoconfiança estavam relacionadas à maior comunicação durante o sexo, o que foi, por sua vez, associada a uma maior satisfação. “Comunicação sexual é uma habilidade, e nós não temos muita prática nisso”, alerta Babin. O estudo frisa que a conversa é importante não só para quem se sente desconfortável pedindo ao parceiro para usar preservativos, mas é também fundamental para ter agradáveis encontros a dois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário